Governador participa de reunião com o presidente Jair Bolsonaro sobre auxílio a estados e municípios

O governador Carlos Moisés participou de uma videoconferência com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e demais governadores na manhã desta quinta-feira, dia 21.

No encontro, que contou também com a participação de ministros de estado, o presidente se comprometeu a sancionar o mais rapidamente possível o projeto de lei que prevê um auxílio de R$ 60 bilhões a estados e municípios. 

A ajuda deverá ser paga em quatro parcelas e, caso o projeto seja sancionado, Santa Catarina deve receber aproximadamente R$ 2,2 bilhões.

Ao fim do encontro, Carlos Moisés reforçou o pedido dos governadores para que o projeto seja sancionado de forma breve e que a primeira parcela seja disponibilizada ainda no mês de maio:

“Essa interação visou mostrar ao Presidente da República a necessidade urgente da sanção do projeto de lei de ajuda aos Estados e municípios. Por isso, pedimos ao presidente a sanção imediata para que esses recursos possam estar disponíveis aos estados e municípios ainda neste mês de maio. Precisamos honrar nossos compromissos, ainda mais agora com o combate à Covid-19. São os estados e municípios que entregam ações de saúde”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais