Siga nas redes sociais

Search

Fortalecer a integração do ecossistema e capacitar talentos serão prioridades da Acate

Iomani Engelmann, sócio-fundador e atual diretor de marketing e novos negócios da Pixeon, vai assumir a presidência da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) a partir de junho.

A nova gestão chega com o  desafio de renovação e continuidade ao projeto de integração regional do ecossistema, o que se reflete na composição da diretoria e conselho deliberativo com representantes de todas as regiões do estado.

Um dos grandes objetivos da entidade para os próximos anos é atuar em conjunto com os governos municipais, estadual e federal na criação e aprimoramento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor, assim como na formação contínua e consistente de profissionais de tecnologia.

O novo presidente conhece muito bem a entidade, isso porque sua empresa, a Pixeon, nasceu dentro da incubadora da instituição, o MIDITEC.

Além disso, ele era vice-presidente de Negócios da associação na última gestão e promete dar continuidade ao trabalho iniciado.

“Temos ciência da importância e relevância que o ecossistema catarinense de tecnologia e inovação ganhou para o país nos últimos anos, sob a liderança e referência da ACATE enquanto entidade. Queremos seguir promovendo com melhoria contínua ações para consolidar este ambiente ainda mais, inclusive com uma visão cada vez mais global”, destaca.

A entidade, de acordo com ele, seguirá sensível ao atual momento econômico e social que o país e o mundo estão vivendo, reforçando suas ações para que a retomada aconteça de forma sustentável e com a tecnologia sendo protagonista da transformação digital de diversos setores.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail