Siga nas redes sociais

Search

Iniciativa de testes em massa catarinense terá apoio da mineradora Vale

Uma proposta da Neoprospecta, de Florianópolis, está entre os projetos de combate ao coronavírus selecionados para receber apoio da Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo.

A empresa de biotecnologia apresentou uma solução de testes em massa que permite testagens em grupo: o método é semelhante ao tradicional teste de RT-PCR em tempo real usado para detectar a presença da doença no corpo, porém permite testar até 16 pessoas simultaneamente com um único teste.

A ideia que já está em desenvolvimento no estado com apoio de entidades empresariais, aumenta o alcance da amostra, reduz custos e mantém a precisão do resultado.

Os testes em parceria com a Vale ficarão a cargo da BiomeHub, spinoff da Neoprospecta na área da saúde, e vai permitir que a empresa aumente sua capacidade de testagem de 40 mil para 54 mil pessoas por dia.

Além disso, cerca de 1,5 mil testes (equivalente a 24 mil pessoas testadas) serão doados para o setor público em Santa Catarina e Ceará.

A seleção contou com participação do Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde e tem investimento estimado em até US$ 1 milhão, selecionando nove iniciativas no Brasil e duas do Canadá.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail