WEG lança aplicativo para ajudar identificar pessoas com coronavírus

A WEG, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, acaba de lançar um aplicativo de triagem que será operado pela Secretaria de Saúde do município, para ajudar na identificação e monitoramento de pacientes com coronavírus na cidade.

Ao contribuir para identificar possíveis estágios da enfermidade, o aplicativo vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise.

Para auxiliar no monitoramento periódico, o aplicativo enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliação.

O COVID Monitor está disponível nas versões Google Android e Apple iOS.

Rodrigo Fumo Fernandes, diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, destaca que o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade:

“Ao acessá-lo o usuário deverá responder algumas perguntas e no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”.

Desde o início da pandemia no país, a empresa vem se mobilizando para ajudar, tanto quanto possível, no combate à propagação do vírus e na recuperação de pacientes com a doença.

A empresa segue fabricando álcool gel para abastecer os hospitais da região e se prepara para iniciar a produção de 500 ventiladores pulmonares para serem usados por pacientes em recuperação da doença.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais