Siga nas redes sociais

Search

WEG lança aplicativo para ajudar identificar pessoas com coronavírus

A WEG, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, acaba de lançar um aplicativo de triagem que será operado pela Secretaria de Saúde do município, para ajudar na identificação e monitoramento de pacientes com coronavírus na cidade.

Ao contribuir para identificar possíveis estágios da enfermidade, o aplicativo vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise.

Para auxiliar no monitoramento periódico, o aplicativo enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliação.

O COVID Monitor está disponível nas versões Google Android e Apple iOS.

Rodrigo Fumo Fernandes, diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, destaca que o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade:

“Ao acessá-lo o usuário deverá responder algumas perguntas e no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”.

Desde o início da pandemia no país, a empresa vem se mobilizando para ajudar, tanto quanto possível, no combate à propagação do vírus e na recuperação de pacientes com a doença.

A empresa segue fabricando álcool gel para abastecer os hospitais da região e se prepara para iniciar a produção de 500 ventiladores pulmonares para serem usados por pacientes em recuperação da doença.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail