Siga nas redes sociais

Search

Startup cria plataforma que avalia estudantes via internet em tempo real

A educação é um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, que fechou escolas e prejudicou a continuidade do ensino de milhões de alunos.

Por outro lado, obrigou as instituições a se reinventarem, descobrindo novos meios para reduzir esse prejuízo e evitar atrasos no desenvolvimento educacional.

Novas plataformas de fácil utilização foram descobertas e adaptadas, como por exemplo a Mestre.GR, que possibilita a realização e correção de
provas, redações e simulados on-line e com acompanhamento em tempo real entre aluno e professor.

Para isso, é necessário um dispositivo com acesso à Internet, como celulares, tablets e computadores.

A plataforma calcula a avaliação do aluno de forma automatizada por dados compilados.

Além disso, é possível monitorar em tempo real os resultados à medida que as questões são respondidas pelos estudantes e criam gráficos que medem a qualidade de aprendizagem.

Por exemplo, por meio das respostas, a plataforma calcula a dificuldade dos
alunos em determinados conteúdos e compara, ainda, os resultados entre turmas diferentes.

Esses gráficos criam uma gestão de conhecimento dos estudantes e facilitam a identificação de deficiências educacionais para que haja um planejamento melhor do ensino.

Ligado à gestão de gráficos, a Mestre.GR também faz uso da tecnologia para as redes que possuem mais de uma unidade de ensino.

“Na prática, essa função permite que um gestor educacional compare a evolução de cada unidade da rede. A correção de redações também é possível pela Mestre.GR, que apresenta um painel prático com recursos dinâmicos exclusivos para os professores. Além disso, integração a outras plataformas, como a Google Classroom, que integra todas as turmas, professores e alunos em tempo real para liberar atividades diretas no Google”, destaca Wallace Perini, CEO da startup.

A Mestre.GR oferece vários planos diferentes para que professores, escolas e redes de ensino tenham uma melhor gestão do conhecimento oferecido, de acordo com a necessidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail