Siga nas redes sociais

Search

Unimed Florianópolis adquire 525 mil máscaras e doa para colaboradores e comunidade

Richard Oliveira, CEO da Unimed Grande Florianópolis. Foto: divulgação

Diante da pandemia de coronavírus, a iniciativa privada tem tomado medidas para conter o avanço da doença, além de diminuir seus impactos.

Exemplo disso é a Unimed Grande Florianópolis que adquiriu 525 mil máscaras de tecido reutilizáveis, dos quais 10%, ou seja, mais de 52 mil unidades estão sendo doadas a instituições que atuam nas comunidades carentes da região.

Até as primeiras semanas de maio, 28,8 mil máscaras foram entregues para 15 instituições de Palhoça, São José e Florianópolis, além da rede municipal de saúde de Biguaçu.

A iniciativa faz parte da campanha “Unimed com você. Aonde quer que você vai”, atrelada a um dos pilares de atuação da cooperativa médica, chamado de Nosso Jeito de Cuidar, e seu idealizador é o CEO Richard Oliveira, que coordena ao lado da diretoria executiva as principais estratégias.

Segundo ele, dois foram os principais motivos da Unimed Grande Florianópolis adquirir as máscaras reutilizáveis de tecido. O primeiro refere-se ao aumento nos casos de Covid-19 e o segundo recai na maior circulação de pessoas na rua, consequência da abertura do comércio e outras atividades.

“Sabemos da dificuldade que muitas pessoas estão passando e precisamos nos unir para enfrentar esse período juntos”, diz ele, convencido de que é necessário priorizar o aspecto humano, nesse momento. “Como organização da área de saúde suplementar queremos estar ao lado das pessoas, protegendo a elas e suas famílias”, destaca.

Máscaras para todos os públicos

Atualmente, a Unimed Grande Florianópolis é a cooperativa médica que atende o maior número de beneficiários em Santa Catarina, com uma carteira que se aproxima de 200 mil clientes.

Para que seus beneficiários também tivessem acesso às máscaras, ela desenhou internamente uma logística de distribuição, a qual inclui pontos de drive-thru para entregar kits com 4 máscaras, cada, em empresas e áreas públicas das cidades e bairros da região.

Os médicos que atendem pela cooperativa também receberam os kits, assim como os mais de 1 mil colaboradores da cooperativa. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail