Klabin destina mais de R$ 700 mil para combater coronavírus em SC

Com o intuito de fortalecer as iniciativas de combate ao coronavírus em Santa Catarina, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, destinou cerca de R$ 700 mil a entidades no estado.

As ações têm como foco as áreas da saúde e assistência social, priorizando os municípios onde a empresa possui unidades industriais: Otacílio Costa, Correia Pinto, Lages e Itajaí.

Até o momento, já foram doados mais de 300 mil itens de higiene, saúde e proteção individual e 2 mil frascos de álcool em gel a hospitais da região.

Além disso, a Klabin entregou cerca de 4 mil embalagens de papelão ondulado e sacos de papel, que serão utilizados para o transporte de alimentos e kits de higiene, e 300 cestas básicas a instituições que prestam assistência social.

Outra importante iniciativa foi o apoio ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Lages (SC) na compra de equipamentos hospitalares que serão utilizados no Centro de Triagem do município.

Segurança: recentemente, a empresa instalou túneis de ozônio nos pontos de entrada e saída de suas fábricas, medida eficaz para desinfecção de superfícies externas. A unidade de Otacílio Costa, por exemplo, foi uma das primeiras a contar a nova tecnologia. As demais operações da empresa no estado estão em processo de implantação dos túneis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais