Siga nas redes sociais

Search

Infraero inicia obras no pátio de aeronaves do Aeroporto de Joinville

Diante do impacto na economia causado pela pandemia do coronavírus, a Infraero tem investido em medidas para mitigar os efeitos e contribuir com a recuperação do setor de aviação civil, ao final do período de isolamento social.

Em consonância com o Governo Federal e visando à operacionalidade de seus aeroportos, a empresa deu continuidade ao ritmo de obras consideradas essenciais para a segurança das operações em 19 terminais em todas as regiões do país.

Uma delas acontece no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.

As obras serão de adequação do pátio de aeronaves do terminal catarinense.

Com investimento de R$ 291,9 mil, os trabalhos seguem até o início de agosto e têm o objetivo de manter a qualidade do pavimento de concreto e garantir a segurança das operações.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, o Aeroporto de Joinville conta com Wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO.

O aeroporto adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários.

Além disso, a Infraero intensificou a limpeza do aeroporto e ampliou a oferta de itens de higiene.

A empresa reforça ainda a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra.

Ao passageiro, a orientação é de antes de se deslocar ao aeroporto, verificar diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail