Siga nas redes sociais

Search

Em meio à estiagem, Banco da Família abre crédito para compra de reservatórios de água

A estiagem causada pela falta de chuvas em Santa Catarina já deixa mais da metade dos municípios com problemas no abastecimento de água.

Dos 295 municípios catarinenses, 167 estão com problemas no abastecimento urbano, mais de 60 já decretaram situação de emergência e o déficit de chuvas chega a 600 milímetros desde o ano passado, segundo dados do Governo do Estado.

Quem não tem caixas d’água ou qualquer tipo de reservatório doméstico, acaba sendo mais penalizado. 

Para apoiar esses consumidores, o Banco da Família criou uma campanha para divulgar o BF Saneamento, uma linha de crédito específica para construção ou reforma de instalações hidráulicas e sanitárias, instalação de caixas d’água, ligação com rede de água e esgoto, sistema de captação e drenagem de água, e até construção ou reforma de banheiro.

O prazo de financiamento é de até 36 meses e o valor do empréstimo varia de R$ 500 a R$ 10 mil

“Com o dinheiro, as famílias podem ter melhores condições de saneamento básico, higiene e acesso à água limpa. São itens essenciais para prevenir doenças e enfrentar melhor a escassez de água causada pela estiagem”, disse a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.

O Banco da Família possui pontos de atendimento em mais de 120 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

O contato com os agentes de crédito pode ser feito pelo número 0800 648 4444.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail