Siga nas redes sociais

Search

Entregas da Pegaki, de Blumenau, saltam de 2 mil para mais de 30 mil em SP

João Cristofolini (CEO) e Daniel Frantz (COO), da Pegaki.

No contexto de isolamento social, está crescendo o número de vendas online de pequenos empreendedores que buscam marketplaces para comercializar seus produtos no interior paulista.

É nesse cenário que se destaca a startup de logística Pegaki, empresa de Blumenau que oferece o serviço de coleta e que ajuda microempreendedores a terem mais opções ao despacharem seus produtos.

Na prática, o empreendedor leva seu produto a um ponto credenciado para que uma transportadora entregue ao consumidor final.

Para se ter uma ideia do crescimento, a startup registrou 2.101 pacotes entregues em fevereiro, 15.185 em março, mais de 30 mil pacotes em abril e a expectativa é chegar próximo a 50 mil em maio.

A Pegaki atua em mais de 50 cidades da região e todas cresceram. Os volumes de entregas cresceram expressivamente em Ribeirão Preto, Franca, Ibitinga e Bauru, onde a empresa segue selecionando pontos de coletas.

Além dessas cidades, a Pegaki busca parceiros em Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Birigui, Garça, entre outras, que além de ganho financeiro, recebem divulgação e novos clientes.

A loja precisa dispor de um espaço ocioso mínimo de 2 m² para receber as mercadorias e estar aberta durante o horário comercial.

O cadastro de interessados é feito pelo site clicando aqui.

De acordo com O CEO da Pegaki, João Cristofolini, a empresa nasceu para reduzir o insucesso de entregas para os grandes e médios e promover acesso a sistemas de excelência de entregas para os pequenos:

“Em um momento tão delicado como o que estamos passando, ficamos felizes em conseguir participar da solução do problema e beneficiar todas as pontas envolvidas na cadeia: o empreendedor que precisa vender, o cliente que quer receber sua compra com segurança, e o comércio, que precisa de capital, ainda mais agora”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail