Siga nas redes sociais

Search

Detran retoma atendimento presencial na sede em Florianópolis

O Detran em Santa Catarina retomou nesta segunda-feira, dia 11, o atendimento presencial na sede, em Florianópolis.

Os serviços são prestados por agendamento e de maneira individualizada, de acordo com normas de segurança sanitária para evitar a proliferação do coronavírus.

A reabertura ocorre após desinfecção da unidade em virtude de suspeita de coronavírus em uma servidora.

“O Detran estava preparado para receber as pessoas de acordo com as normas sanitárias e tudo transcorreu bem, com compreensão do público para não haver aglomeração. Estamos atendendo com 50% da capacidade, mas é importante destacar que todos os serviços estão sendo prestados, sem prejudicar atendimento ao público”, avaliou a diretora do órgão, Sandra Mara Pereira

O Detran também reforça que, neste momento, estão suspenso prazos como no caso de recursos de multas.

Também seguem interrompidos prazos para que proprietários de veículos tomem providências necessárias para a expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) no caso de transferência de propriedade e também para os processos a registro e licenciamento de carros novos, desde que ainda não expirados. Para condutores cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) esteja vencida desde 19 de fevereiro, segue valendo a sua permissão para dirigir.  

Avanço nos serviços digitais

O Detran garantiu o avanço nos serviços digitais para facilitar a vida do cidadão.

Como forma de ampliar as ações de controle à pandemia de coronavírus, antecipou medidas e ampliou a informatização do órgão para garantir o atendimento aos catarinenses de forma online.

Iniciou a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas.

Além disso, instituiu o atendimento por agendamento virtual, o que reduz o tempo de espera e a aglomeração de pessoas nas unidades correspondentes.

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital que está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail