Siga nas redes sociais

Search

Aceleradora lança iniciativa para apoiar startups através da educação

A Darwin Startups, eleita a melhor aceleradora do Brasil por dois anos consecutivos pela ABStartups, apresenta oficialmente ao ecossistema empreendedor a sua segunda spin-off: Origem by Darwin.

O objetivo é apoiar empreendedores e fomentar o ecossistema por meio da educação.

A iniciativa surgiu em 2018 e capacitou 10 startups em Ponta Grossa (PR).

No ano passado, quatro programas rodaram em quatro cidades brasileiras .

Foram 62 startups e 164 empreendedores que tiveram acesso a metodologia de educação darwiniana.

Assim, foram orientados e mentorados pela equipe aliada a parceiros locais de cada um dos municípios.

Já em 2020 dois programas foram realizados, nas cidades de Lages e Criciúma. 

André Hotta, CEO da Origem, destaca que “existem diversos conteúdos e cursos sobre empreendedorismo e startups no mercado. O que a Origem se propõe não é apenas entregar uma curadoria de conteúdos, mas também entregar o máximo de valor por meio de um rica experiência prática e uma comunidade de empreendedores, mentores, investidores e corporações”. 

Com foco em desenvolver de forma saudável e ágil a jornada empreendedora, a Origem by Darwin oferece três diferentes programas:

Galápagos: Programa de capacitação de 4 semanas para startups em fase inicial (validação e primeiros clientes). Apresenta a metodologia Darwin Startups e consiste em conteúdos online, atividades práticas, mentorias locais e workshops presenciais. 

Seleção Natural: Programa de capacitação de 4 semanas para startups que já passaram pela fase de validação e estão em busca do product-market fit. Apresenta a metodologia Darwin Startups e consiste em conteúdos online, atividades práticas, mentorias da rede Darwin e workshops presenciais

Expedição: Inovação como plano de carreira. Programa Corporativo de capacitação intraempreededora. Tem duração de 5 semanas para colaboradores selecionados com o objetivo de operacionalizarem o programa de ideias da corporação.

Os interessados em saber mais detalhes sobre o novo braço da aceleradora podem acessar o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail