Siga nas redes sociais

Search

Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery aposta em estratégia diferente para o Dia das Mães

Por conta da pandemia gerada pelo coronavírus, que obrigou grande parte da população a ficar em isolamento social e longe dos familiares, será necessário criatividade para não deixar o Dia das Mães passar em branco.

Pensando nisso, o Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery organizou junto dos estabelecimentos participantes uma série de ações para auxiliar as famílias a curtir a data de forma segura em casa.

Develon da Rocha, idealizador do projeto, explica que “a ideia é dar alternativas para a população na hora de comemorar a data, mas também auxiliar os restaurantes e cafeterias que costumam ter um movimento maior na data”.

O sócio proprietário da Macarronada Bonassoli, João Henrique Pires Reinhardt, destaca que o Dia das Mães era o segundo dia de maior movimento, perdendo apenas para o Dia dos Namorados:

“Não temos como mensurar ainda se será melhor ou pior que os outros anos pela situação inédita. Nesse tipo de data costumávamos atender só na casa, sem entregas, com exceção de ceias de natal e ano novo. Esse ano vamos nos preparar para mais vendas em delivery e balcão”.

Delivery como alternativa

Com a questão do isolamento social os estabelecimentos precisaram repensar suas estratégias e muitos locais que antes não atendiam por delivery aderiram ao formato.

É o caso da Benkendorff Kaffe, que diz ter iniciado esta forma de atendimento por conta do vírus.

Também é o caso da Fernanda Ribas, sócia proprietária da La Spezia, que está confiante com a data:

“Assim como a Páscoa nos surpreendeu nas entregas, acreditamos o que dia das mães siga o mesmo número de vendas. Nossos clientes estão receosos de sair de casa. Nesta data faremos de tudo para os nossos pratos chegarem como se o cliente estivesse em nosso restaurante”.

Todos os estabelecimentos participantes terão ações e promoções especiais para no próximo domingo, dia 10 de maio.

O Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery surgiu como forma de auxiliar o setor gastronômico de Blumenau a se adequar à situação de isolamento social.

O movimento visa oferecer mais um canal de divulgação e segue até o dia 30 de maio.

O Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery é uma realização da Sol Eventos, em parceria com o Economia SC, a Co.Entro Comunicação, Pfau Comunicação e Smart Filmes e conta com o apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Coletivo Gastronômico Blumenau.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail