Siga nas redes sociais

Search

Palhoça prorroga e suspende prazos para pagamento de tributos municipais

A Prefeitura de Palhoça prorrogou e suspendeu os prazos de vencimento de tributos municipais como o Imposto Sobre Serviço (ISS), em decorrência da situação de emergência em saúde pública ocasionada pelo coronavírus.

O Decreto nº 2.569, assinado pelo prefeito Camilo Martins, prorroga os prazos de vencimento das guias de tributos por 30 dias, referente aos meses de abril e maio para o ISS Fixo e algumas licenças e alvarás expedidos pelo município. 

Os prazos para empresas no Simples Nacional lançarem suas receitas no sistema municipal de ISS permanecem os mesmos, porém elas devem adotar o calendário do Conselho Gestor do Simples Nacional.

Para ISS de empresas não enquadradas no Simples Nacional, o decreto estabelece a prorrogação de 90 dias para os pagamentos referentes aos meses de abril e maio.

Após o vencimento, o contribuinte pode parcelar os débitos, conforme Lei Complementar nº 018/2002. 

A validade dos alvarás de construção, de localização e funcionamento, certidões de regularidade fiscal, além das licenças, alvarás e credenciais expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, fica prorrogada por 60 dias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail