Siga nas redes sociais

Search

Futuro do trabalho: especialistas falam sobre mudanças na rotina de profissionais

Em tempos de crise global, as dúvidas sobre o futuro crescem diariamente. 

As relações humanas estão mudando e tendem a ser diferentes quando a pandemia do coronavírus passar. Assim como as posturas no trabalho.

Quem nunca pensou em trabalhar em casa precisou se adaptar ao home office, as jornadas foram alteradas e talvez até a rotina por vezes malfadada na empresa faz falta.

Neste contexto e no mês que celebramos o Dia Internacional do Trabalho, especialistas da Fundação Fritz Müller se uniram para esclarecer algumas posturas e oferecer novos pontos de vista.

A série Futuro do Trabalho traz, através de vídeos e podcasts, conteúdos que apontam as mudanças vigentes e as que ainda estão por vir, passando pela postura profissional tanto do colaborador como do líder e pontuando as questões psicológicas das atitudes frente às transformações.

“Nós temos muito o que aprender com este momento que atravessamos e temos muito proveito a tirar disso tanto agora como para o futuro das nossas carreiras”, destaca o professor Reinaldo Paiva, que encabeça o Programa de Desenvolvimento de Líderes na FFM.  

Moacir Borba, estudioso dos processos de mudança, contribuiu com reflexões sobre como o jeito de trabalhar mudou:

“E que sentido estamos dando a essa nova realidade que está se desenhando”.

 Já a professora Vanusa Cardoso aborda a questão da disciplina e como passam a ter importância o autoconhecimento e a organização, assim como o reconhecimento das nossas vulnerabilidades:

“A vida já era pesada e ficou ainda mais pesada depois dessa crise toda. Então a gente precisa trazer mais leveza pro nosso dia-a-dia para garantir a saúde física e psicológica e, assim, sermos mais produtivos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail