Siga nas redes sociais

Search

Startup cria sistema para ajudar hospitais no combate ao coronavírus

A Habicad, startup de tecnologia para gestão pública, desenvolveu uma plataforma que auxilia hospitais no combate ao coronavírus.

O sistema auxilia no agendamento eletrônico, na gestão do atendimento e fluxo de trabalho, gerindo filas e dados de pacientes.

Segundo o diretor da empresa, Irapuan Moro, a plataforma já é utilizada em municípios para a gestão habitacional, mas foi adaptada para a saúde com o objetivo de atender a alta demanda que as instituições de saúde estão tendo devido ao novo coronavírus.

“A ferramenta controla todo o processo de gestão da saúde, auxiliando no armazenamento, análise e controle de dados dos pacientes. Além disso, permite aos cidadãos terem acesso via internet aos resultados de seus exames sem sair de casa através de um smartphone, em caso de isolamento”, explica o empresário.

A plataforma foi desenvolvida dentro da legislação brasileira e está apta a atender as secretarias de saúde.

Além disso, oferece imagens em tempo real, que facilitam a localização de pontos de alta concentração de pessoas com a doença, cadastro dos munícipes com total segurança, nível de acesso controlado e transparência, módulo de gestão financeiro de contas; banco de dados totalmente digital, permitindo um acompanhamento do histórico completo dos pacientes, ouvidoria para denúncias e esclarecimentos, entre outros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail