Siga nas redes sociais

Search

Receita Líquida da Weg sobe 26,7% no 1º trimestre, confira os demais resultados

A Weg, uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos com sede em Jaraguá do Sul, anunciou hoje seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020.

Entre os destaques dos resultados estão:

  • Receita Operacional Líquida foi de R$ 3.714,4 milhões, valor 26,7% superior ao mesmo período do ano passado.
  • EBITDA atingiu R$ 619,1 milhões, o que corresponde a 34,1% maior em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
  • Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) atingiu 20,7%, crescimento de 2,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

O desempenho dos negócios neste trimestre, segundo a empresa em nota à imprensa, mostrou-se positivo em praticamente todas as áreas, reflexo de uma boa demanda da indústria em regiões importantes e aumento de participação em mercados relevantes para a estratégia de crescimento.

“Nossos negócios no Brasil demonstraram continuação da tendência de melhora na atividade industrial observada nos últimos trimestres. Indústrias importantes como papel e celulose, mineração e açúcar e álcool tiveram boa demanda por produtos tanto de ciclo curto quanto de ciclo longo. Os negócios ligados à área de geração, distribuição e transmissão de energia (GTD) também mostraram bom desempenho, em especial as soluções ligadas a transmissão e distribuição (T&D) e geração solar distribuída” explica o documento.

Além disso, no mercado externo a empresa observou boa performance dos negócios de T&D na América do Norte e também continuidade da demanda por equipamentos eletroeletrônicos industriais, “principalmente em projetos importantes dos segmentos de óleo e gás, mineração e água e saneamento. É importante mencionar que nossas operações na China foram impactadas neste trimestre, devido a paralisação das fábricas no mês de fevereiro, em decorrência do surto inicial do coronavírus”.

O relatório completo com os resultados da empresa pode ser conferido clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail