Iniciativa da Acate auxilia profissionais da tecnologia a se recolocarem no mercado

Desde que a pandemia do coronavírus chegou em Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) está mobilizada e fazendo uma série de medidas em apoio ao setor de tecnologia.

Como parte da segunda fase do plano de ação da entidade, é lançado o ACATE Reconecta, em parceria com a Vertical People Tech.

A iniciativa tem dois objetivos:

  • O primeiro, demonstrar que, apesar da crise, muitas empresas de tecnologia catarinenses seguem com muitas vagas em aberto e investindo.
  • O segundo, auxiliar os profissionais que foram desligados recentemente, criando um canal direto às vagas abertas e disponibilizando um mapeamento de cursos de qualificação e reciclagem, gratuitos e nas mais diversas áreas, para que possam aproveitar esse período para estudar e adquirir novos conhecimentos. 

Os negócios podem divulgar suas vagas na plataforma disponível no site da ACATE, e também navegar pela plataforma de cadastro para encontrar a pessoa certa para a vaga.

Já aqueles que estão a procura de recolocação no setor, podem cadastrar seu currículo e conhecer as vagas disponíveis

“Períodos como esse também podem gerar boas oportunidades. Diversas empresas de tecnologia associadas seguem contratando e fortalecendo suas equipes e nós queremos facilitar esse processo, contribuindo para um cenário mais positivo no futuro ”, explica Bruno Rodrigues, diretor da vertical.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais