Siga nas redes sociais

Search

Capes investe em bolsas para auxiliar no combate ao novo coronavírus

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai investir em ações para ajudar no combate ao coronavírus.

A primeira ação é o lançamento do Programa de Combate a Epidemias, que vai investir em bolsas nas áreas de saúde, biologia e exatas.

“Nossa preocupação foi apresentar ações estratégicas que permitissem que cientistas de várias áreas pudessem dar contribuições significativas, aproveitando o potencial da universidade brasileira”, destaca Benedito Aguiar, presidente da Capes.

O programa está estruturado em duas dimensões: Ações Estratégicas Emergenciais Imediatas e Ações Estratégicas Emergenciais Induzidas em Áreas Específicas.

Na etapa inicial, durante a primeira ação emergencial, foram concedidas 850 bolsas para a área de saúde e 300 bolsas para os cursos de exatas, engenharias, tecnologias e multidisciplinares, totalizando 1.150 benefícios.

Também faz parte desta fase o edital nº 09/2020, que se encontra aberto e concederá 900 bolsas e R$ 345 mil de custeio para cada um dos até 30 projetos escolhidos.

Já a segunda etapa completa o programa com mais 550 bolsas e R$ 200 mil em custeio para cada um dos 57 projetos a serem selecionados.

Confira os detalhes do três editais:

– CAPES – Epidemias – Edital nº 09/2020

– CAPES – Fármacos e Imunologia – Edital nº 11/2020

– CAPES – Telemedicina e Análise de Dados Médicos – Edital nº 12/2020

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail