Siga nas redes sociais

Search

Weg implementa projeto de eficiência energética em fábrica no México

Para atender a necessidade de componentes fundidos usinados para todas as carcaças de motores elétricos industriais produzidos pela Weg, de Jaraguá do Sul, no México, a empresa não mediu esforços para automatizar ainda mais a filial, que foi reconhecida como uma das mais modernas fundições existentes na atualidade.

Eficiência Energética no Sistema de Exaustão

Ao implementar a solução em sua própria fábrica, em operação desde novembro do ano passado, a empresa desenvolveu um projeto de eficiência energética nos sistemas de exaustão, com a instalação de 7 motores  W22 Magnet com níveis de rendimento IE5 Ultra Premium e IE4 Super Premium, com potências de 45kW à 260kW, e um motor W22 NEMA Premium Efficiency, que operam com o inversor de frequência CFW11 e um transmissor de pressão.

A solução propiciou uma redução de 30% a 35% no consumo de energia elétrica, reduzindo também o custo operacional de todo o sistema.

Para que serve o Filtro de Mangas?

É um sistema de exaustão que opera na filtragem das partículas geradas através dos processos industriais da fundição, devolvendo-os à atmosfera em conformidade com a legislação vigente.

Devido ao seu destaque na operação, a aplicação adequada, com especificação de equipamentos eficientes, contribui para uma gestão ambiental responsável.

Os parques industriais da WEG, em operação em todo o mundo, permitem a implantação e comprovação das soluções desenvolvidas para seus clientes.

Redução no consumo de energia, diminuição dos custos de manutenção, aumento da produtividade e da vida útil dos equipamentos são alguns dos muitos benefícios alcançados com os projetos de eficiência energética, que podem ser implantados em diversos segmentos industriais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail