Após aglomeração, justiça determina que shopping adote medidas mais rígidas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que o Neumarkt Shopping, em Blumenau, adote medidas mais rígidas e cumprimento às regras de convívio social durante a pandemia após a repercussão de um vídeo que mostrava aglomeração e desrespeito ao distanciamento de 1,5 m entre as pessoas que frequentaram o local no primeiro dia de liberação das atividades de shopping no estado.

O vídeo chegou a ser repercutido em veículos de comunicação nacional. Além disso, a cidade chegou a ser um dos assuntos mais discutidos na rede social Twitter.

A liminar atende a pedido em ação civil pública promovida pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

“É fato notório que a pandemia causada pelo coronavírus impactou a saúde pública da cidade de Blumenau. É a terceira em número de casos (81) em Santa Catarina. Daí surge a necessidade das normas padronizadas pelo estado serem rigorosamente observadas pelos responsáveis de estabelecimentos comerciais, nos quais há circulação de pessoas, para auxiliar no controle da propagação do vírus”, destacou o juiz Frederico Andrade Siegel, em decisão prolatada na manhã desta quinta-feira, dia 23.

O estabelecimento comercial terá de garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, exercer o controle de entrada/saída de pessoas para não superar 50% da lotação e não promover apresentação de shows, sob pena de multa diária de R$ 500 mil e fechamento do estabelecimento caso reitere o descumprimento das medidas. 

Vigilância Sanitária e a Polícia Militar auxiliarão na fiscalização das medidas no local.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais