Siga nas redes sociais

Search

Rede de franquias do Canadá quer abrir 7 unidades em SC

A Maple Bear, rede de franquia com metodologia canadense de ensino bilíngue reconhecida entre as melhores do mundo, quer dobrar sua presença em Santa Catarina nos próximos anos.

Atualmente, são três escolas em operação no estado: Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, com cerca de 500 alunos, nos ensinos infantil e fundamental.

A rede pretende implantar mais 7 escolas em cidades estratégicas, movimento que vai gerar um investimento de R$ 15 milhões e cerca de 400 empregos diretos.

Os representantes da franqueadora estão se reunindo virtualmente, via Skype, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nas cidades de Chapecó, Blumenau, Itajaí, Brusque e Tubarão

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias de serviços educacionais registraram um crescimento em 2019 frente ao ano anterior de 7,4% em faturamento, ficando em terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais cresceram no período.

“Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia na qual o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, afirma o diretor de expansão da Maple Bear, Adriano Magalhães.

A rede chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB, um dos líderes no mercado de ensino privado no país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail