Siga nas redes sociais

Search

Auxílio emergencial começa a ser pago nesta quinta-feira

O Governo Federal detalhou como será realizado o pagamento do auxílio emergencial, benefício mensal de R$ 600,00 para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do coronavírus.

Serão pagas três parcelas de R$ 600.

“O presidente nos determinou que pudéssemos fazer o máximo no menor tempo, estamos encurtando esse prazo de 90 dias pela compreensão de que as pessoas precisam desse recurso”, destaca o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Ele esclareceu ainda que o governo pretende, até 30 de abril, ter duas das três parcelas pagas, antecipando na metade do tempo proposto esse pagamento.

Não será necessário, entretanto, que as pessoas se dirijam até as agências bancárias, pois o benefício será depositado nas contas dos cidadãos. 

Contas gratuitas para beneficiários

A Caixa Econômica está criando contas digitais para beneficiários que não as possuem, que oferecerão os serviços de transferências e pagamentos gratuitamente.

Além do depósito em conta, o benefício será pago nas agências da Caixa Econômica, em terminais de atendimento eletrônico e em lotéricas.

O saque, entretanto, não estará disponível de imediato, haverá um calendário para retirada do dinheiro em espécie.

Aplicativo

O aplicativo para cadastro de beneficiários que não estão na base de dados do governo, os informais, microempreendedores individuais (MEI) e os contribuintes individuais do INSS, já está disponível para ser baixado.

App Store: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail