Siga nas redes sociais

Search

Empresários lançam movimento para varejistas profissionalizarem negócios

Profissionalizar o pequeno varejo do país por meio de capacitação técnica gratuita. Este é o objetivo central do movimento #CompredoBairro, iniciativa lançada nesta segunda-feira, dia 6.

Os envolvidos no projeto são os empresários Guilherme Weege (Grupo Malwee), Fred Trajano (Magazine Luiza), Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok (Embelleze), André Street (Stone), Alcione Albanesi (FLC) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), com o apoio do Sebrae.

As empresas em questão não fazem parte da iniciativa, que é projeto pessoal das lideranças envolvidas.

Gestão Financeira e Contábil, Gestão Fiscal, Marketing Digital, Recursos Humanos, Digitalização e Experiência do Consumidor são alguns dos temas do programa de conteúdos que serão disponibilizados por meio da plataforma.

Para Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee e um dos embaixadores do movimento, esses números oficiais retratam “a importância socioeconômica e a força do pequeno varejo nacional”, setor que deve ser um dos mais afetados pela crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus.

Além da frente de capacitação, em um segundo momento, o movimento vai atuar para estimular a população a consumir produtos nacionais, especialmente dos chamados comércios de bairro.

O objetivo é ajudar a levar fluxo para os lojista e contribuir com a sustentabilidade da cadeia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail