Siga nas redes sociais

Search

Cooper antecipa Retorno das Sobras para 175 mil cooperados

Cientes do seu papel enquanto cooperativa, o Conselho de Administração da rede de supermercados Cooper decidiu antecipar a distribuição do Retorno das Sobras.

O objetivo é minimizar os impactos que a chegada do novo coronavírus, que já afeta diversos setores do Brasil.

Portanto, para facilitar o acesso de seus cooperados a mercadorias e fazendo a economia local girar neste momento delicado que o país e o estado atravessam, a partir do dia 6 de abril, o Retorno das Sobras beneficiará 175.354 cooperados de 6 cidades catarinenses (Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó).

“Somos um dos estados com o maior número de cooperativas, com muitas pessoas abraçando o cooperativismo como modelo econômico, portanto, entendemos que este é o momento de reforçarmos a importância da cooperação, de mostrarmos como o trabalho e a gestão das cooperativas são voltados para a construção de uma sociedade mais justa, aliando crescimento econômico e desenvolvimento social”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

Outra novidade prevista para este ano e que pretende facilitar a retirada neste momento é sobre a atualização do cadastro.

Nos anos anteriores, era necessário realizar o recadastramento. Agora, ele passa a valer por dois anos, ou seja, para quem atualizou suas informações em 2018 ou 2019 o valor já estará liberado.

Já aqueles que precisarem fazer o recadastramento, devem ir até o SAC da filial mais próxima munido de documento de identificação e comprovante de residência.

A retirada do valor ficará disponível até o dia 30 de novembro para os cooperados que mantêm uma participação ativa e estão em dia com a cooperativa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail