Siga nas redes sociais

Search

Governador sinaliza prorrogação de isolamento social em SC

O governador Carlos Moisés sinalizou neste domingo, dia 29, que deve prorrogar as medidas de isolamento social em Santa Catarina por mais tempo.

A medida foi discutida durante uma reunião com os prefeitos das maiores cidades do estado e os presidentes das 21 associações de municípios.

De acordo com Moisés, a retomada gradual de alguns serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus.

Essa organização está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, destacou.

O governador fez ainda uma fala forte em relação à prioridade na preservação da vida em Santa Catarina durante o combate à pandemia:

“Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail