Tecnologia para gestão de atividades apoia empresas em trabalho remoto

Uma pesquisa recente da Catho revelou que cerca de 37% dos brasileiros já atuam em modelo home office.

Com a pandemia de coronavírus, este número deu um salto e grande parte das empresas adotaram o trabalho remoto como alternativa à suspensão total do trabalho.

E uma das questões mais desafiadoras é a gestão das atividades nesta situação.

Para muitos negócios, a tecnologia já presente na rotina agora se torna uma aliada ainda mais importante.

É o caso de grandes empresas, que utilizam plataformas para gestão de Centros de Serviços Compartilhados (CSC).

Com sistemas hospedados em nuvem, profissionais de diversas áreas podem utilizar o ambiente digital para tirar dúvidas, enviar solicitações a outros setores da própria empresa e ainda manter o atendimento para o cliente final.

Uma das empresas de tecnologia que desenvolve este tipo de solução é a Ellevo.

Pioneira no Brasil a atuar com tecnologia para CSCs, a empresa de tecnologia atende as principais companhias líderes do país em segmentos como alimentício, energético e de educação.

“Tanto o help desk destes clientes como os demais setores em que os profissionais podem atuar de casa conseguem manter a rotina com o apoio da plataforma. Isso porque já é habitual que todas as tarefas e solicitações, além do próprio correio eletrônico, sejam concentradas no sistema”, explica Irene da Silva, CEO da Ellevo.

Gestão eficiente online

De acordo com a executiva, um dos grandes ganhos da gestão de processos através do uso de plataformas é a mensuração da rotina dos profissionais:

“Com relatórios simplificados os gestores conseguem avaliar, por exemplo, o tempo médio que a equipe demanda em cada atendimento ao consumidor. Além disso, pode verificar as principais solicitações e realizar um trabalho muito mais proativo no sentido de reduzir o congestionamento e a demora no tempo de resposta. Comunicados, SAC e atendimento automatizado através de chatbots são exemplos que são aplicados através da análise destes dados captados online”.

Na Ellevo, o home office já é uma realidade em mais da metade da equipe, segundo a empresária:

“Não só comercializamos a nossa plataforma para Centros de Serviços Compartilhados de grandes empresas, mas também adotamos em nosso dia a dia. Todas as solicitações são feitas através de um catálogo de serviços definido e claro, que facilita a comunicação e o direcionamento correto das demandas para determinadas áreas. Assim reduzimos o tempo de espera no atendimento e agilizamos as entregas”.

Segurança das informações

Uma das vantagens de plataformas como a da Ellevo é a segurança de dados.

Acessada através de login e senha e com acesso restrito aos campos relacionados apenas a sua função, o colaborador pode continuar realizando as demandas e a empresa tem a tranquilidade de ter sua base protegida.

“Um Centro de Serviços Compartilhados funciona muito bem no ambiente virtual quando há esse tipo de tecnologia aplicada justamente porque se leva todas estas questões em consideração na hora do desenvolvimento. Cada profissional tem liberações específicas e até o e-mail é centralizado, garantindo gestão do conhecimento, mensuração de resultados e acompanhamento muito mais claro das ações”, finaliza Irene.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais