Weg vai produzir álcool gel para doar aos hospitais públicos

A Weg, de Jaraguá do Sul, comunica que a partir dessa semana vai produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

A produção será realizada na fábrica de tintas e vernizes da companhia e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

Reinaldo Richter, diretor Superintendente da unidade, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Fiesc:

“Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”.

Para embalar o produto a companhia utilizará galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes.

As entregas acontecerão de forma gradativa e sob demanda contemplando inicialmente as  instituições: Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Neste momento, a empresa está operando com capacidade reduzida de funcionários nas suas unidades no estado, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais