Siga nas redes sociais

Search

Dalila Têxtil, de Jaraguá do Sul, confirma participação na Febratex 2020

Compartilhe

A Febratex 2020, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil, trará diversas novidades. Uma delas é o Febratex Conecta, espaço dedicado a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos, com objetivo de promover conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas.

Umas das que já estão confirmadas para participar é a Dalila Têxtil, empresa de Jaraguá do Sul que atua há 27 anos no mercado e tem expertise em malharia circular.

Entre as iniciativas da empresa relacionadas à sustentabilidade, estão o Dalila Renova, compilado de soluções renováveis que contempla uma linha de produtos renováveis, como as fibras desfibradas obtidas através de resíduos têxteis das confecções, que são desfibrados para tornarem-se novos fios, economizando água e corantes químicos.

Desde o lançamento, já foram mais de 100 mil quilos de resíduos têxteis reaproveitados.

A empresa conta ainda com estação de tratamento de efluentes, central de água quente que recupera a energia térmica da água descartada no processo de tingimento, abastecendo a fábrica com cerca de 70% da água quente reutilizada e Secador de Lodo que reduz uma média de 60% do volume de lodo processado na empresa.

Além disso, possui a linha Recycle, com malhas que utilizam poliéster reciclado de garrafas PET, que levariam 400 anos para se decompor no meio ambiente e trabalha com algodão orgânico certificado produzido sem agrotóxicos.

A marca produz cerca de 420 toneladas por mês e exporta para países como Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Equador, entre outros.

O evento acontece de 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Mais informações clicando aqui.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail