Epagri auxilia agricultores remotamente através de tecnologia

Durante as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado, a extensão rural da Epagri está atendendo de forma remota os agricultores.

Assim, ao encontrar um problema na lavoura ou na criação que necessite solução urgente, basta que o produtor rural tire uma foto com o celular e encaminhe uma mensagem ao técnico do escritório da Epagri mais próximo pelo sistema Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da empresa, e no aplicativo Epagri Mob.

As equipes de extensão rural da empresa respondem as mensagens via sistema, podendo indicar possíveis diagnósticos e soluções para as diferentes situações vivenciadas.

Também é possível enviar documentos com informações que ajudem o agricultor e ainda agendar uma visita à propriedade para quando for liberado o convívio social, por exemplo.

“O importante nesse momento é que os agricultores permaneçam seguros em suas casas, juntos aos seus familiares. Por isso a Epagri está empenhada em manter o atendimento remoto, via Minha Epagri e e-mail, para tentar resolver as questões mais urgentes que afligem o produtor rural”, explica o engenheiro agrônomo Darlan Rodrigo Marchesi, gerente do Departamento Estadual de Extensão Rural da Epagri.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais