Siga nas redes sociais

Search

Airbnb se manifesta sobre coronavírus

Com objetivo de amenizar os impactos do coronavírus, o Airbnb, site de aluguel de espaços, se manifestou sobre o assunto.

Uma das questões é em relação ao reembolso integral dos hóspedes que cancelaram reservas que compreendem o período de quarentena.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Caros anfitriões,

Com a atual crise global, sabemos que muitos de vocês estão enfrentando uma perda significativa de reservas e um grande número de cancelamentos. Os últimos dias foram difíceis e confusos para todos. Nesse contexto, queremos atuar da maneira mais transparente e proativa possível.

Em primeiro lugar, vamos superar essa crise juntos: nosso sucesso depende do sucesso de vocês, nossos anfitriões. Estamos trabalhando dia e noite em um plano de ação que ajudará vocês a superar esse período extremamente difícil. Compartilharemos nosso plano com vocês o mais rápido possível nas próximas semanas.

Em segundo lugar, após a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, tomamos, no último sábado, a difícil decisão de estabelecer uma política global que permite que todos os hóspedes cancelem reservas elegíveis e recebam um reembolso total, incluindo todas as taxas do Airbnb. Sabemos que essa decisão prejudicou muitos de vocês. E sabemos que muitos anfitriões já estavam aceitando cancelamentos não cobertos pelas políticas estabelecidas. Vocês também nos perguntaram por que tomamos essa decisão, já que outras empresas do setor não atuaram da mesma forma. Por isso, queremos que vocês entendam nossa filosofia.

Essa pandemia está levando cidades e nações a tomarem medidas extremas. Nessa crise, nossa prioridade é a saúde da população e da nossa comunidade. Não queríamos que os hóspedes tivessem que tomar a decisão de passar por situações de insegurança, também criando um risco à saúde pública, por causa do compromisso com suas reservas. Acreditamos que essa é a atitude mais responsável, considerando as orientações de governos e profissionais da saúde.

Apesar da enorme repercussão do coronavírus em nossa comunidade, sabemos que esse momento vai passar e que as viagens voltarão a acontecer. Como os hóspedes estão começando a usar o Airbnb para reservas de longo prazo e estadias perto de casa, precisamos atuar de maneira solidária para superarmos essa situação o mais rápido possível. Todos queremos nos conectar com outras pessoas, e estaremos juntos novamente, mas, por enquanto, nossa prioridade é fazer a nossa parte para manter a segurança de todos.

LEIA TAMBÉM: Acomodação em SC é a mais desejada no mundo, segundo levantamento do Airbnb

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail