Siga nas redes sociais

Search

Fiesc mobiliza fundo para apoiar combate ao coronavírus

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) está estruturando o Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus, uma mobilização de pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento do coronavírus.

A proposta é obter apoio financeiro ou operacional para ações relacionadas à aquisição, por exemplo, de ventiladores mecânicos pulmonares e outros equipamentos para os hospitais do estado, além de produtos de proteção individual e familiar.

Outra frente prevê ações no âmbito da economia da crise, que envolvem sistemas e soluções que contribuam para o trabalho em casa, operação segura da indústria e geração de novos negócios. 

O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, informa que o setor empresarial trabalhará de forma articulada com o Governo do Estado:

“Este é um dos recursos mais importantes para o combate aos efeitos do vírus, pois é um equipamento vital para aqueles que apresentarem os sintomas mais graves da doença”.

Conheça as frentes de ação abaixo:

1. Soluções de prevenção e combate à disseminação do vírus e proteção das pessoas

Contemplando equipamentos e sistemas de proteção individual e familiar na forma de materiais, produtos, objetos, equipamentos e sistemas que protejam as pessoas do contato ou contaminação com o novo coronavírus (exemplos: máscaras, luvas, álcool gel, equipamentos de higienização, produtos de desinfecção, sistemas de logística para proteção de organizações, sistemas de segurança, entre outros).

2. Soluções tecnológicas de combate à doença já instalada

Contemplando o conjunto de equipamentos, ferramentas e sistemas que contribuam para o enfrentamento das doenças em casas, hospitais e unidades de tratamento intensivo. Neste caso destaca-se claramente o “ventilador mecânico pulmonar”, fundamental na fase aguda da doença; 

3. Economia da crise – outras soluções para manutenção da economia e bem-estar das pessoas isoladas 

Tecnologias, sistemas e outras soluções que contribuam para o trabalho em casa, a operação segura de indústrias, a criação de novos negócios e outras solução de problemas não contemplados nos itens anteriores. 

As informações bancárias para depósito são:
Banco: 085 Cooperativa Central Ailos
Agencia: 0105
Conta: 19.273-2
Nome: Federação das Indústrias de SC
CNPJ: 83.873.877/0001-14

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail