Siga nas redes sociais

Search

Caixa reduz juros e autoriza pausa no pagamento de dívidas por até 60 dias

A Caixa anunciou novas medidas de apoio à economia do país, com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelo coronavírus

Em concordância com a redução da Selic, o banco reduziu novamente as taxas de juros de linhas de crédito e oferece pausa, por até 60 dias, para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais.

A Caixa incluiu ainda a disponibilização gratuita do cartão virtual de débito aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura.

O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa e a renovação do contrato de penhor diretamente no site ou canal telesserviço.

Empresas

Nas ações para empresas, a Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m.

Inclui também a disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação, a disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual e linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

HABITAÇÃO

Já para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação Caixa, sem a  necessidade de comparecimento às agências e as empresas poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail