Siga nas redes sociais

Search

Procon e Acats orietam sobre limitar venda de produtos e circulação de pessoas em supermercados

Uma ação conjunta entre Procon/SC e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), visando manter o bem-estar do consumidor e controlar o caos em que a sociedade se encontra diante da pandemia do coronavírus, emitiu uma nota técnica orientando sobre providências de limitação de vendas de produtos e circulação de pessoas no interior dos supermercados de Santa Catarina.

O documento afirma que os estabelecimentos comerciais poderão adotar o sistema de de limitação de venda de produtos aos consumidores, quando tal conduta tiver por objetivo assegurar, de forma equilibrada, o abastecimento e fornecimento de mercadorias à população, observando, ainda, seu estoque.

E em caso de necessidade extrema, poderão também limitar o acesso de pessoas ao interior dos estabelecimentos, para resguardar a saúde de clientes e funcionários.

“Estamos em uma situação de emergência em que precisamos pensar em todos, consumidor e funcionários. E apesar de não haver nenhuma necessidade de fazer estoque de comida, infelizmente as pessoas estão perdendo a consciência e parando de pensar no próximo”, explicou o diretor do Procon/SC, Tiago Silva.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail