Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC desenvolve lenço desinfetante contra o coronavírus

Os estabelecimentos de saúde possuem rigorosos processos de higiene e sanitização para garantir a proteção e o cuidado de profissionais e pacientes. 

Pensando em padronizar e facilitar essa limpeza, além de economizar recursos, uma empresa de São José, na Grande Florianópolis, desenvolveu um lenço umedecido com ação desinfetante para uso profissional.

O Wipe Germ é eficaz contra mais de 20 microrganismos entre eles bactérias resistentes a antibióticos e vírus como HIV, hepatite, herpes, influenza H1N1, inclusive o coronavírus.

O produto possui registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é baseado em mesma formulação registrada no pela agência de proteção ambiental do Estados Unidos.

Segundo o farmacêutico responsável pela fabricação do produto, Aerton Pereira, a ideia do desenvolvimento dos lenços atende às necessidades de economia e padronização dos estabelecimentos de saúde:

“A falta de padronização na aplicação põe em risco a eficácia da sanitização e a segurança de profissionais e pacientes. Existe ainda a questão econômica, pois os lenços já vêm umedecidos na medida certa, dispensando o uso de panos, gazes, algodão, entre outros materiais que, além de caros, não tem descarte e lavagem padronizados. Isso pode levar germes de uma área para outra”.

Para ter uma ideia, em muitos lugares são usados baldes, panos e produtos na limpeza de consultórios, salas de emergência, farmácias, ambulâncias e aeronaves, impedindo a agilidade necessária que esses estabelecimentos precisam.

“Com o Wipe Germ é só abrir a embalagem e retirar o lenço. A ação desinfetante ocorre em apenas dois minutos e não é preciso friccionar. Ele não possui álcool e cloro, não é corrosivo e tem baixo odor, um produto muito seguro para o usuário”, explica o gestor comercial da marca, Adriano Pires do Rosário.O Wipe Germ é um produto desenvolvido pelo mesmo grupo da marca Cottonbaby, e apresenta como ativo a tecnologia Lonzagard™. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail