Siga nas redes sociais

Search

Mais empresas de SC adotam home office por conta do Coronavírus

Uma reportagem do Economia SC noticiada nesta segunda-feira, dia 16, sobre empresas que adotaram home office como forma de combater o coronavírus tomou novos rumos.

Isso porque mais empresas estão aderindo ao movimento e vamos continuar noticiando conforme recebermos as informações.

A PagueVeloz, fintech de Blumenau, aderiu ao home office a partir desta terça-feira, dia 17. A empresa conta com cerca de 80 profissionais. Conforme conversado com o Economia SC, o COO da empresa, Nilton Spengler Neto, destaca que disponibilizaram tudo o que era necessário para manter todos em domicílio, sem comprometer o desempenho da equipe.


A Ahgora, empresa de Florianópolis que desenvolve aplicações em gestão, anunciou que seus 180 funcionários passam a trabalhar home office a partir dessa semana. “O home office pode evitar que colaboradores sejam infectados pelo vírus e também evita que se pare a operação da empresa”, destacou Lázaro Malta, CEO da empresa ao Economia SC.


A Dati Soluções, de Blumenau, também adotou a medida por tempo indeterminado. Por lá, alguns profissionais já atuavam no home office e, agora, os 8 profissionais que estavam no escritório, também.


Em conversa com o portal, o CEO da Involves, André Krummenauer, informou que a empresa está mantendo os 300 funcionários de Florianópolis, sede da empresa, e escritórios em São Paulo (SP), México e Colômbia, em home office também, a fim de evitar novos casos de coronavírus. Um ponto destacado é que a empresa disponibilizou todos os equipamentos necessários para os funcionários conseguirem exercer suas atividades.


A Transfeera, de Joinville, que opera mais de 25 mil pagamentos por dia, está organizando também a equipe de 18 funcionários em home office para que não haja nenhum reflexo na rotina do usuário, conforme destacou Guilherme Verdasca, CEO da fintech.


Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail