Siga nas redes sociais

Search

Cocreation Lab abre pré-incubadora em Florianópolis

Pré-incubadora de ideias nascida dentro do laboratório de design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Cocreation Lab segue ganhando novos parceiros e expandindo a atuação.

Nesta semana foi a vez de dar as boas vindas aos cocreators de Florianópolis com a inauguração de um espaço no Campeche.

Serão cinco meses de mentorias, palestras, workshops e muito networking num espaço que tem tudo para virar um hub de inovação com foco na economia criativa, aproveitando a vocação da região.

O Cocreation Lab Campeche integra o Projeto NaSCer, que encampou a ideia de levar espaços que estimulam a transformação de ideias em negócios para todo o estado.

Além da capital, o projeto criou pré-incubadoras em Brusque, Joinville, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Videira, São Bento do Sul, Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Itajaí, Chapecó e Caçador.

Conforme noticiado pelo Economia SC, o Cocreation Lab quer se tornar o maior laboratório de pré-incubação de ideias da América Latina.

Idealizador do projeto, o professor Luiz Salomão Ribas Gomez recebeu os novos cocreators e anunciou a abertura de novas pré-incubadoras.

Isso porque nesta semana saiu o edital que aprova a abertura dos primeiros laboratórios fora de Santa Catarina.

“Serão quatro Cocreation Labs só em Brasília”, destaca Salomão.

Ele conta que tem sido procurado por lideranças de vários estados do Brasil para implementação do projeto.

A razão do sucesso deste modelo, diz o professor, “é propor uma solução para uma dor antiga, que é a necessidade de amadurecer melhor as ideias antes de ir para o mercado”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail