Siga nas redes sociais

Search

Plano Municipal de Turismo começa a se tornar realidade em Rio do Sul

Marcada pelas tradições germânica e italiana, festas típicas tradicionais, belezas naturais e turismo rural, Rio do Sul não é apenas a principal cidade do Alto Vale, como também um potencial a ser explorado.

E é essa a intenção da prefeitura, em parceria com o Sebrae/SC, dentro do programa Cidade Empreendedora.

Com o apoio da entidade, a gestão pública começa a definir o Plano Municipal de Turismo, que pretende criar oportunidades de negócios e rendas para empreendedores locais.

O primeiro passo para o projeto aconteceu no dia 14 de fevereiro, em uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Rio do Sul, o Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Na oportunidade, foram definidos os primeiros passos do projeto.

Já no dia 16 de março o plano ganha um novo capítulo. Acontece nesta data, a partir das 19h, o 1º Seminário de Planejamento do Plano de Turismo.

O evento é aberto ao público ligado ao segmento e acontece na Unidavi.

A partir de agora o objetivo é realizar capacitações e ações de engajamento com os empresários do segmento, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini:

“Em março já realizaremos um seminário que servirá para identificar os desafios, dúvidas e oportunidades apontadas pelo empresariado local. A partir de então, conduziremos atividades que envolvem capacitações e melhorias nos serviços do segmento turístico”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail