Ex-CEO da Cielo aposta na fintech Asaas, de Joinville

A fintech Asaas fechou 2019 movimentando R$ 1,23 bilhão em transações realizadas por 27 mil clientes.

No último ano, a empresa de Joinville investiu em novas funcionalidades e se tornou uma conta digital para empreendedores.

O robô de cobranças, lançado em abril do ano passado, contribui para o crescimento e ajudou a reduzir em 28% a inadimplência dos usuários da plataforma.

A startup passa por um período de profissionalização do negócio, incluindo expansão para São Paulo e a chegada de Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, Multiplus, Alelo e Livelo, ao Conselho de Administração.

Eleito um dos melhores CEOs do Brasil pela Forbes, ele escolheu a fintech catarinense para investir.

“Ele estava procurando startups de inovação em que pudesse contribuir com sua experiência no mercado de pagamentos e encontrou no Asaas essa possibilidade”, explica Piero Contezini, CEO do Asaas.

“Decidi, depois de uma reflexão de vida e carreira, buscar mais impacto e aprendizado, buscar uma oxigenação no jeito de me relacionar com as pessoas. Encontrei no Asaas tudo que estava buscando nesta fase: dois fundadores brilhantes e completamente apaixonados pelo cliente e pela solução, uma equipe super jovem e engajada, um produto escalável e de alto impacto para os pequenos e médios negócios e uma energia muito forte para fazer algo realmente grande”, afirma Eduardo.

Uma das startups mais inovadoras da América Latina

Desde 2013, quando foi criado, a Asaas passou por mudanças. Nasceu como um software de cobranças para empresas de tecnologia, mudou o foco para microempreendedores e hoje atende pessoas físicas e empresas de diferentes portes.

Para 2020, o objetivo é se posicionar como uma conta digital para este público.

Em 2019, o Asaas foi considerado uma das startups mais inovadoras da América Latina, segundo o Innovation Awards Latam Ranking e figurou na lista das 51 fintechs para se ficar de olho divulgada pela fábrica de fintechs Fisher na revista Forbes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais