Siga nas redes sociais

Search

Catarinenses se classificam para competições internacionais de robótica

A delegação catarinense que participou de 6 a 8 de março do Festival Sesi de Robótica voltou para casa com importantes conquistas: as equipes de Concórdia (Agrorobots) e Blumenau (Techmaker 2.0) se classificaram para o aberto do Brasil (SESI FLL International Open Brazil).

O evento será no Rio de Janeiro de 12 a 14 de junho.

Já os estudantes de Criciúma (Spark) se classificaram para o mundial da F1 in Schools, que ocorre de 7 a 9 de julho, em Cingapura.

A equipe Spark também foi reconhecida como a melhor nas categorias patrocínio e marketing e portfólio e estande na disputa promovida pela Fórmula 1.

Nove empresas apoiaram a execução do projeto.

Já a equipe Fenikso venceu o prêmio de pensamento criativo.

Ambas as equipes são constituídas por estudantes do Sesi Senai de Criciúma. 

“Nossos estudantes demonstraram habilidades desenvolvidas nas escolas e que contribuem para a formação deles. Além do contato com alunos de todo o país, os competidores assimilam novas ideias e começam a desenhar o perfil do profissional esperado pela indústria: capaz de solucionar situações reais utilizando tecnologias disponíveis”, avalia o diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira

Internacionais da FLL

O bom desempenho dos estudantes de Criciúma (Carvoeiros Robots) e de Brusque (Tecnorob) no torneio da FLL classificou as equipes como suplentes para o aberto do Brasil.

A Carvoeiros Robots também foi reconhecida com a segunda melhor no prêmio gracius professionalism

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail