Siga nas redes sociais

Search

16 projetos do Exército oferecem oportunidades para a indústria de SC

Representantes de indústrias catarinenses conheceram 16 projetos estratégicos do Exército que abrem oportunidades de fornecimento para empresas do estado.

O chefe do escritório de projetos do Exército, general de divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, disse que as demandas envolvem diversos setores.

Entre eles destacam-se eletrônica, metalmecânico, químico, proteção cibernética, construção, instalação, além de fabricação de uniformes e calçados especiais.

“O espectro de possibilidades é enorme. E a indústria catarinense pode atender essas demandas”, afirmou ele em reunião do Comitê da Indústria de Defesa da Fiesc (Comdefesa), promovida na quarta-feira, dia 4, em Florianópolis.

“Deixamos um catálogo de demandas para os próximos quatro anos de uma maneira resumida porque depende do futuro e do orçamento, mas é uma indicação. Então o catálogo traz as nossas necessidades para esse período. Isso está disponível de maneira que o empresário pode avaliar como atender a demanda”, explicou o general.

Um dos destaques é o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que atua no monitoramento de 16,8 mil quilômetros de fronteiras.

O programa vai se expandir para o sul do país e demandar soluções tecnológicas que o estado pode apresentar.

“Em cada encontro, nossa missão no Comdefesa é fazer a interface entre demandas militares e a capacidade industrial e tecnológica de Santa Catarina. Temos um Comdefesa ativo e forte e isso foi visto na feira Expo Defense, que realizamos em setembro de 2019. A próxima edição está programada para 2021”, declarou o presidente do Comitê, Cesar Olsen.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail