Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal Vega integra programa de inovação digital

A ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul, recebeu na semana passada a apresentação oficial do programa de inovação para o segmento de aços planos, o iNO.VC.

A iniciativa traça estratégias e facilita parcerias que tragam soluções mais eficientes na cadeia de valor e de produção no segmento.

As soluções desenvolvidas a partir do programa atenderão também as unidades do grupo em Contagem (MG) e Tubarão (ES), onde está localizada o laboratório físico do projeto.

A apresentação foi conduzida pelo gerente de Inovação Digital, Lincoln Rezende:

“Com o programa, a empresa passa a se conectar ao avançado ecossistema de Santa Catarina para acelerar a entrega de resultados tangíveis”, explica Lincoln. O Gerente Geral de Vega, Sandro Sambaqui, também ressaltou a relevância do programa para o futuro da empresa: “A inovação é indispensável para a sobrevivência do negócio e a ArcelorMittal vem investindo pesado nesta área”.

Representante do laboratório de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o LinkLab, Flávio Liesenberg falou no lançamento do iNO.VC sobre a importância das grandes empresas estarem inseridas neste ecossistema de inovação.

A ArcelorMittal também é uma das corporates que integram o LinkLab Ágora, em Joinville.

“Esta conexão com startups permite que as grandes empresas enxerguem que a solução que elas tanto precisam pode estar fora dos seus muros”, analisou o representante.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail