Aplicativo monitora consumo de energia de empresas em tempo real

A Way2, empresa catarinense de telemedição e gerenciamento de dados de energia, lançou neste mês o aplicativo do seu software PowerHub.

A plataforma monitora informações de consumo de energia de empresas em tempo real, oferece ferramentas analíticas para economia, além de permitir a gestão das faturas da distribuidora de forma automatizada.

O aplicativo dá visibilidade para os dados que já estão nos dashboards e relatórios da plataforma, exibindo em dispositivos móveis os principais indicadores e gráficos de consumo, demanda, energia reativa e fator de potência, originados a partir de dados de medição de energia coletados remotamente a cada 15 minutos.

Isso entrega às empresas clientes, que já somam mais de 1.500 unidades, possibilidades para controlar os custos de energia.

No varejo, por exemplo, a conta de energia já vem ocupando a segunda posição entre as maiores despesas dos supermercados e shopping centers.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a despesa com energia elétrica varia entre 1 e 2% do faturamento dos estabelecimentos.

Para o Head da PowerHub, Thales Fonseca, o lançamento do aplicativo marca um momento importante para a plataforma:

“O aplicativo, em linha com a crescente digitalização de processos no mercado de energia elétrica, vai otimizar ainda mais a gestão de energia praticada por nossos clientes, agregando em mobilidade e agilidade para facilitar a rotina dos usuários que recorrem às informações de consumo com mais frequência ou que precisam tomar decisões rápidas”.

O aplicativo também vai permitir ao usuário acompanhar alarmes que notificam ocorrências como um consumo indevido em determinados períodos, desvios atípicos, falhas no acionamento de geradores durante o horário de ponta, baixo fator de potência, ultrapassagens de demanda ou metas de consumo. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais