Siga nas redes sociais

Search

Agentes locais de inovação vão ajudar empresas do Vale do Itajaí a se tornarem mais competitivas

Uma metodologia exclusiva que reúne atendimento presencial capacitado e ações para a inovação na rotina de cada negócio.

É assim que atuam os Agentes Locais de Inovação (ALI), profissionais credenciados do CNPq/Sebrae.

Em Santa Catarina já são mais de 200 empresas que contam com o apoio destes agentes para ganhar em crescimento e competitividade.

No Vale do Itajaí são mais de 40 empresas e ainda há vagas em aberto.

Na região, o ciclo 2 acaba de iniciar, e os agentes já estão programando as visitas.

Aloísio Salomon, especialista do Sebrae Blumenau responsável pela gestão do projeto, diz que a inovação para aumento da competitividade é o grande ganho para os participantes:

“Juntos, ALIs e empreendedores conseguem implantar a melhoria contínua, através de questionários que apoiam no mapeamento das oportunidades em cada empresa”.

O empresário Marcos Antônio Sens criou em 2016 a empresa Massas do Marcão, projeto que oferece macarrão artesanal com ingredientes orgânicos e nutracêuticos.

Ele avalia a transformação que o ALI proporcionou ao negócio:

“Fiquei muito feliz pelo resultado, pela forma como foi conduzido. Enquanto empreendedor, aprendi a tirar um tempo para realmente pensar sobre a gestão do negócio e buscar direcionamentos para inovação, para alavancar o resultado de receitas. A gente sente os impactos emocionais, o estresse, as ansiedades e por estar focado muito na resolução do problema não consegue ver outras faces da mesma situação. O projeto ALI me ajudou muito neste sentido”.

Para saber mais sobre o projeto, preencher o formulário e se inscrever clique aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail