Siga nas redes sociais

Search

Sistema do IMA que vai beneficiar mais de 300 mil proprietários rurais está pronto

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) anunciou que o sistema customizado do Cadastro Ambiental Rural (CAR) está pronto e que as análises dos mais de 300 mil cadastros já começaram.

O CAR é fundamental para regularizar a situação das propriedades rurais, o que possibilita benefícios como redução de multas e liberação de créditos rurais.

A equipe do instituto, composta por servidores da sede, em Florianópolis, e das 16 Coordenadorias Regionais, passou por treinamento e deu início as verificações de cada cadastro.

O Serviço Florestal Brasileiro selecionou os estados do Pará e de Santa Catarina para participar do projeto piloto da análise dinamizada do CAR.

Desta forma, o sistema customizado será integrado ao sistema dinamizado, o que vai possibilitar mais agilidade na análise dos cadastros, sem afetar a qualidade e segurança da verificação.

Todo crédito rural vai ser liberado a partir desta análise do CAR.

A plataforma foi construída de acordo com as especificidades do estado.

Contém informações como banco de dados com imagens de alta resolução, refinamento da base hidrográfica estadual, dados das unidades de conservação estaduais e municipais, terras indígenas, entre outros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail