Siga nas redes sociais

Search

Fiesc inicia preparativos para a SC Expo Defense 2021

Com o apoio das Forças Armadas, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) inicia a preparação da feira SC Expo Defense 2021.

O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, e o presidente do Comitê da Indústria de Defesa da entidade (Comdefesa), Cesar Augusto Olsen, cumpriram agenda em Brasília, nesta semana, com reuniões no Alto Comando da Aeronáutica e do Exército, e no Ministério da Defesa e Apex-Brasil.

Na Aeronáutica, os dois foram recebidos pelo comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-brigadeiro do ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez.

No Ministério da Defesa, a reunião foi com o secretário de produtos de defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes, e no comando do Exército, o encontro foi com o general de divisão, Richard Fernandez Nunes, chefe de comunicação social da instituição.

A primeira edição da feira de tecnologias e produtos de defesa foi realizada em setembro do ano passado, na Base Aérea de Florianópolis, com o objetivo de aproximar indústrias das demandas militares.

Criado há mais de três anos, o Comdefesa já promoveu mais de 60 encontros entre as Forças Armadas e o setor industrial catarinense.

Uma das principais funções do comitê é esclarecer as especificidades e exigências que precisam ser compreendidas e atendidas por quem pretende fornecer às Forças Armadas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail