Turismo de negócios cresce 9,5% em 2019, aponta setor

Estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta que o turismo de negócios no Brasil fechou o ano de 2019 com crescimento de 9,5%, se comparado ao ano anterior.

De acordo com os dados, foram mais de R$ 11,3 bilhões arrecadados com a venda de produtos e serviços a turistas do ramo, ante os R$ 10,4 bilhões registrados em 2018.

Os setores que mais foram beneficiados com esse novo cenário foram os hoteleiro e aéreo, que apresentaram avanço de 21,9% e 14%, respectivamente.

De acordo com o Ministério do Turismo, a receita gerada por visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a importância do segmento corporativo para o desenvolvimento do setor:

“Em um ano em que o Turismo teve um de seus melhores desempenhos, o setor de negócios não poderia registrar índices diferentes. Isso nos mostra que o nosso trabalho está dando certo e nos fortalece para continuar fazendo mais por este segmento e pelos demais que fortalecem o Brasil”.

LEIA TAMBÉM: Febratex anuncia novidades para edição 2020 em Blumenau

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais