EUA é o maior consumidor de café solúvel brasileiro

O volume de exportações de café solúvel do Brasil chegou a quase 92 toneladas em 2019.

Isso equivale a aproximadamente 4 milhões de sacas de 60 kg.

A marca consiste em um novo recorde para o setor cafeeiro no país, com aumento de 7% em comparação com o ano anterior. 

De acordo com ranking divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), os cinco maiores países importadores do café solúvel brasileiro em 2019 foram: Estados Unidos (EUA) com 16,6% do total exportado, Rússia (9,7%), Indonésia (7,3%), Japão (7%) e Argentina (6,1%).

Para 2020, de acordo com relatório da Abics, a expectativa é de crescimento de 5% em volume de exportações de café solúvel, o que significará novo recorde. 

Consumo no Brasil

Em relação exclusivamente ao consumo interno de café solúvel no Brasil, o mercado físico atingiu 21,3 mil toneladas, que corresponde a quase 926 mil sacas de café de 60 kg.

Com base nessa performance, o consumo teve um crescimento médio de 4,22% ao ano, nos últimos três anos, índice superior ao do café torrado, e ao torrado e moído.

No mercado interno, as perspectivas para 2020 são de crescimento próximo a 8%, o que significará o alcance de um milhão de sacas consumidas no ano.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais