Siga nas redes sociais

Search

Com queda da Selic, confira quatro opções de investimentos atrativos em SC

Compartilhe

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, em cortar a Selic em 0,25 ponto percentual, chegando em 4,25% ao ano, a oportunidade para outras formas de investimentos se tornam mais possíveis e vantajosas. 

Uma delas é o crowdfunding de investimentos, no qual as empresas captam recursos dos investidores e emitem em troca contratos ou títulos que conferem a eles direito de crédito ou de participação no negócio. 

Nesse segmento, a Investweb, plataforma brasileira certificada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), possui em sua carteira de captações que vão desde o segmento de imóveis até startups em fase de tração. 

“A partir de R$ 1 mil já é possível investir no segmento imobiliário e  ter uma rentabilidade mínima pré-fixada, podendo ser de até 200% do CDI, dependendo do projeto, o que é um ótimo investimento. Já outras opções são startups que estão em fase de tração, isto é, já possuem receita recorrente e estão em fase de crescimento, neste caso o investidor pode ter uma participação societária nestas empresas”, destaca Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb. 

Confira abaixo quatro investimentos atrativos mediados pela plataforma:

A Meu Delivery, que está oferecendo 7,5% na participação societária, já captou 18,3%, do total de R$ 240 mil.

É uma plataforma Saas (Software a as Service) que busca simplificar a gestão de um pequeno negócio no segmento de food service, através de planos de assinatura mensal. Confira o vídeo abaixo:

O Parque das Vilas é um empreendimento imobiliário com previsão de entrega para agosto de 2020, localizado em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina. 

Com 11,6% do total captado, a construtora está oferecendo 200% do CDI com prazo final de 36 meses de retorno, propondo um pagamento semestral da rentabilidade. Confira o vídeo abaixo:

A Meu Dr. Kids, com 20,4% do total captado está oferecendo 5% na participação societária.

É uma plataforma Saas (Software as a Service) que tem o objetivo de realizar atendimento pediátrico home care para crianças de 0 a 14 anos, onde os pais fazem a busca pelo profissional através de um aplicativo, selecionam o que mais estiver próximo de sua residência ou então aquele de sua preferência e este profissional se desloca até a casa do paciente.

O aplicativo já está presente em Santa Catarina, Amazonas, Acre e Minas Gerais. Confira o vídeo abaixo:

A Silva Jardim Residencial já captou 25,67% do total, condomínio de alto padrão que está sendo construído em Joinville. A rentabilidade mínima deste projeto é de 150% do CDI de seu valor investido e será pago em 24 meses. Confira o vídeo abaixo:

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail