Siga nas redes sociais

Search

Viqua completa 25 anos e lança produtos em convenção nacional de vendas

Líder e pioneira na fabricação de torneiras em plástico ABS no Brasil, respondendo por quase 50% desse mercado, a Viqua está completando 25 anos.

Em comemoração à data, a empresa promoveu uma convenção nacional de vendas nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Cerca de 150 vendedores de todo o Brasil compareceram ao evento em Joinville, onde fica a fábrica da empresa.

Na ocasião, a Viqua anunciou sua nova logomarca, as estratégias de atuação para este ano e os lançamentos para o mercado no primeiro semestre de 2020.

“Chegar aos 25 anos é alcançar um nível de perenidade que toda empresa almeja”, destaca o presidente da empresa, Daniel Cardozo Júnior.

Na convenção, esteve presente um grupo com os 5 maiores clientes internacionais da empresa, vindos de cinco países da América Central e do Sul (Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina e República Dominicana).

Atualmente, a Viqua mantém clientes em mais de 10 países e mais de 12 mil ativos no Brasil.


LANÇAMENTOS

A empresa anunciou as principais estratégias de atuação, com cinco lançamentos para os mercados de materiais de construção e de irrigação, abertura de novos clientes em várias regiões do país e ganhos de market-share no segmento de irrigação.

Em fevereiro, a Viqua lança a linha de torneira Lagune, adicionando 10 novos itens em seu portfólio.

A linha, que alia beleza com seu design e praticidade, vem com arejador, para evitar o respingo e o desperdício de água, proporcionando jato suave, mecanismo ¼ de volta para garantir o fechamento perfeito e um sistema de alavanca, prático e funcional, para o consumidor ter controle de saída de água com um único movimento.

Neste mês, também estão previstos os lançamentos de registros de união dentada, como complemento de linha, e conexões galvanizadas para irrigação.

Em abril e maio, estão previstos outros lançamentos, incluindo uma nova linha de torneiras.


INVESTIMENTO E CRESCIENTO

No final do ano passado, a empresa investiu R$ 1 milhão em ajustes na operação da fábrica, para melhorar a produtividade.

Além disso, terminou o ano com taxas de crescimento de 8% em faturamento e 13% em vendas.

Para 2020, a expectativa é de alcançar 18% de aumento nas vendas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail